top of page

A história de Ana

Ana sempre sonhou em ser uma escritora famosa. Ela adorava ler livros de todos os gêneros e imaginava as histórias que poderia criar com sua imaginação. Ela escrevia todos os dias em seu diário, mas nunca teve coragem de mostrar seus textos para ninguém.

Um dia, ela viu um anúncio de um concurso literário para jovens escritores. O prêmio era uma bolsa de estudos para uma renomada escola de escrita criativa e a publicação do livro vencedor. Ana ficou animada e decidiu se inscrever. Assim escolheu um de seus textos favoritos, que era uma aventura fantástica sobre um grupo de amigos que viajava por um mundo mágico.

Ela revisou seu texto várias vezes, corrigiu os erros ortográficos e gramaticais, e o enviou para o concurso. Ela esperou ansiosamente pelo resultado, torcendo para que seu texto fosse escolhido.

Depois de alguns meses, ela recebeu um e-mail com o assunto: “Parabéns, você é a vencedora do concurso literário!”. Ela não podia acreditar no que estava lendo. Abriu o e-mail e leu a mensagem que dizia:

"Prezada Ana,

É com grande prazer que informamos que você é a vencedora do concurso literário para jovens escritores. Seu texto nos encantou pela originalidade, criatividade e qualidade da escrita. Você demonstrou um grande talento e potencial como escritora.

Você ganhou uma bolsa de estudos para a escola de escrita criativa XYZ, onde você poderá aprimorar suas habilidades e aprender com os melhores professores e escritores do país. Além disso, seu livro será publicado pela editora ABC, uma das mais prestigiadas do mercado editorial.

Você receberá em breve mais informações sobre como receber seu prêmio e participar da cerimônia de premiação.

Parabéns mais uma vez pelo seu excelente trabalho. Estamos ansiosos para ler mais de suas histórias no futuro.

Atenciosamente,

A comissão julgadora do concurso literário"

Dessa forma ficou emocionada e feliz. Pois tinha realizado seu sonho de se tornar uma escritora reconhecida. Agradeceu à comissão julgadora pelo e-mail e ligou para seus pais e amigos para contar a novidade. Eles ficaram muito orgulhosos e felizes por ela.

Ana se preparou para viajar para a escola de escrita criativa e para lançar seu livro. Sabia que ainda tinha muito a aprender e a melhorar, mas estava confiante em sua capacidade e paixão pela escrita. Ela estava pronta para viver novas aventuras e criar novas histórias.

Ana nunca desistiu de seu sonho, mesmo quando enfrentou dificuldades e dúvidas. Ela trabalhou duro, se dedicou e se esforçou para alcançar seu objetivo. Ela foi recompensada por sua persistência e talento.

Desta maneira foi uma inspiração para muitos outros jovens escritores que também queriam seguir seus sonhos.

Ela foi uma vencedora.

Fim.


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page