top of page

A vida acelerada do dia a dia

A vida moderna é uma corrida contra o tempo. Temos tantas coisas para fazer, tantas metas para alcançar, tantas expectativas para atender, que às vezes nos esquecemos de viver. Vivemos em função do relógio, do calendário, do celular, do computador, do trabalho, da família, dos amigos, da sociedade. Estamos sempre com pressa, sempre atrasados, sempre estressados, sempre cansados.

Mas será que vale a pena viver assim? Será que estamos aproveitando o que a vida tem de melhor? Será que estamos dando atenção às coisas simples, às coisas belas, às coisas importantes? Será que estamos felizes?

Acho que precisamos desacelerar um pouco. Precisamos respirar fundo, olhar em volta, sentir o momento. Precisamos valorizar as pequenas alegrias, as pequenas conquistas, as pequenas gentilezas. Precisamos nos conectar com a natureza, com as pessoas, com nós mesmos. Precisamos de mais calma, mais paz, mais amor.

A vida é uma dádiva. Não podemos desperdiçá-la com coisas que não nos fazem bem. Não podemos deixar que a rotina nos engula, que a pressão nos sufoque, que a ansiedade nos domine. Não podemos esquecer de sonhar, de rir, de brincar, de abraçar, de agradecer.

A vida é uma aventura. Não podemos ter medo de arriscar, de mudar, de experimentar, de aprender, de crescer. Não podemos nos conformar com o que nos limita, com o que nos impede, com o que nos machuca. Não podemos perder a esperança, a fé, a coragem, a vontade.

A vida é uma arte. Não podemos deixar de criar, de expressar, de admirar, de apreciar, de se emocionar. Não podemos ignorar a beleza, a harmonia, a inspiração, a sensibilidade, a criatividade.

A vida é uma escolha. Podemos escolher viver acelerados ou desacelerados. Podemos escolher viver estressados ou relaxados. Podemos escolher viver infelizes ou felizes.

Eu escolho viver desacelerado. E você?


11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page