top of page

Aproveitar a vida

Atualizado: 4 de jul. de 2023

Hoje eu acordei com o som dos pássaros cantando na minha janela. Era um dia ensolarado e eu senti uma vontade de sair da cama e aproveitar o momento. Eu me arrumei, tomei um café da manhã reforçado e fui caminhar pelo parque perto da minha casa.

Enquanto eu caminhava, eu observava as pessoas, os animais, as plantas, as cores, os sons e os cheiros que compunham aquele cenário. Eu me sentia parte da natureza e da vida. Eu sorria para os desconhecidos, cumprimentava os amigos, brincava com os cachorros, admirava as flores, respirava o ar puro.

Eu percebi que aproveitar a vida não é algo que depende de grandes acontecimentos ou de bens materiais. Aproveitar a vida é saber apreciar as pequenas coisas que nos fazem felizes e que nos conectam com o mundo. Aproveitar a vida é estar presente no aqui e agora, sem se preocupar com o passado ou com o futuro.

Aproveitar a vida é uma escolha que podemos fazer todos os dias, em qualquer lugar, em qualquer situação. Basta olhar ao redor com atenção e gratidão, e sentir a beleza e a magia que existe em cada instante.

Eu voltei para casa com o coração leve e a alma cheia. Eu tinha aproveitado a vida naquele dia. E você, já aproveitou a sua hoje?

Imagem criada pelo Bing

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page