top of page
Alcenir Borges Sousa Junior

Dias cansativos

Era uma vez um homem chamado João, que trabalhava como motorista de ônibus. Ele gostava do seu trabalho, mas às vezes se sentia muito cansado e estressado. Ele tinha que acordar cedo todos os dias, enfrentar o trânsito, lidar com os passageiros e cumprir os horários. Ele também tinha que cuidar da sua família, que morava em uma casa pequena e simples.

Um dia, João estava dirigindo o seu ônibus pela cidade, quando viu um cartaz na rua. O cartaz dizia: “Venha conhecer o Parque dos Sonhos, o lugar onde todos os seus sonhos se tornam realidade”. João ficou curioso e pensou: “Será que lá eu poderia descansar um pouco e me divertir? Será que lá eu poderia ter uma vida melhor?”. Ele decidiu seguir o cartaz e pegou uma estrada diferente da sua rota habitual.

Ele chegou ao Parque dos Sonhos, que era um lugar muito bonito e colorido. Havia muitas atrações, como montanhas-russas, carrosséis, brinquedos e jogos. Havia também muitas pessoas felizes e sorridentes. João estacionou o seu ônibus e entrou no parque. Ele se sentiu como uma criança novamente e começou a experimentar tudo o que podia.

Ele andou na montanha-russa mais alta e mais rápida do mundo. Ele voou em um balão mágico que o levou para as nuvens. Ele jogou um jogo de realidade virtual que o fez viver uma aventura incrível. Ele comeu algodão-doce, pipoca e sorvete. Ele se divertiu muito e esqueceu de todos os seus problemas.

Ele passou o dia inteiro no parque, até que escureceu. Ele então percebeu que tinha perdido a noção do tempo e que tinha deixado o seu ônibus e os seus passageiros esperando por ele. Ele ficou apavorado e correu para a saída do parque. Mas quando ele chegou lá, ele não encontrou o seu ônibus. Em vez disso, ele viu um bilhete que dizia: “Parabéns, você realizou o seu sonho de ter um dia de folga. Agora você pode ficar aqui para sempre. O seu ônibus foi doado para uma instituição de caridade e os seus passageiros foram levados para casa por outro motorista. A sua família também foi avisada e concordou em se mudar para cá. Bem-vindo ao Parque dos Sonhos, onde você nunca mais vai se cansar”.

João ficou chocado e assustado com aquela mensagem. Ele percebeu que tinha caído em uma armadilha e que tinha perdido tudo o que tinha. Ele tentou sair do parque, mas as portas estavam trancadas. Ele gritou por ajuda, mas ninguém o ouviu. Ele estava preso no Parque dos Sonhos, que na verdade era um pesadelo.

Moral da história: Cuidado com o que você deseja, pois pode se tornar realidade.



0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page