top of page

O Desenvolvimento Econômico

Era uma manhã de segunda-feira e João estava a caminho do trabalho. Ele morava em uma cidade pequena, mas que estava crescendo rapidamente graças à instalação de uma fábrica de automóveis. João trabalhava como operário na fábrica e estava satisfeito com o seu salário e as condições de trabalho.

Ele tinha conseguido comprar uma casa própria, um carro e até uma televisão de tela plana. Ele se sentia parte do progresso e do desenvolvimento econômico do país.

No caminho, ele passou por uma escola, onde viu algumas crianças brincando no pátio. Lembrou que quando era criança, ele não tinha acesso à educação de qualidade e tinha que ajudar os pais na roça.

Pensou em como as coisas tinham mudado e como as novas gerações teriam mais oportunidades e chances de crescer e se desenvolver.

Também passou por um hospital, onde viu algumas pessoas esperando na fila para serem atendidas. Lembrou que quando era mais jovem, ele não tinha acesso à saúde pública e tinha que se virar com remédios caseiros ou pagar caro por consultas particulares.

Pensou em como as coisas tinham melhorado e como as pessoas tinham mais direitos e benefícios sociais.

Ele chegou à fábrica e se preparou para começar o seu turno. Cumprimentou os colegas e o chefe, que lhe deu um sorriso e um elogio pelo seu desempenho. Ele se sentiu valorizado e motivado para trabalhar. Pensou em como as coisas tinham evoluído e como o país tinha se tornado mais produtivo e competitivo.

Olhou pela janela e viu o sol brilhando no céu azul. Ele respirou fundo e agradeceu pela vida que tinha. Pensou em como as coisas tinham ficado boas e como o desenvolvimento econômico tinha trazido felicidade e prosperidade para todos.

Bing. (2023). Imagem gerada por inteligência artificial para retratar uma crônica sobre o desenvolvimento econômico. Recuperado de https://www.bing.com/images/search?q=desenvolvimento+economico&form=HDRSC2

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page