top of page

O Deuses mitológicos se reunindo para discutir os novos tempos parte 1

Zeus: Saudações, irmãos e irmãs. Estou convocando esta reunião no Olimpo para discutirmos a situação do mundo atual. Como vocês sabem, os humanos estão cada vez mais distantes de nós e de nossos ensinamentos. Eles estão causando muitos problemas para si mesmos e para o planeta. Precisamos intervir antes que seja tarde demais.

Hera: Concordo, marido. Os humanos estão desrespeitando o sagrado laço do casamento e da família. Eles se entregam a todo tipo de vícios e infidelidades. Eles não honram mais nossos altares e nossas festas. Eles precisam ser lembrados de quem somos e do que esperamos deles.

Ares: Sim, eles precisam ser lembrados com força e violência. Eles estão se tornando fracos e covardes. Eles não lutam mais por suas terras e seus direitos. Eles se submetem a tiranos e corruptos. Eles se esquecem da glória da guerra e do valor da coragem. Eles precisam de uma boa dose de sangue e fogo para acordarem.

Atena: Discordo, irmão. A guerra não é a solução para os problemas dos humanos. Eles precisam de sabedoria e justiça. Eles estão se afastando da razão e da lei. Eles se deixam levar por falsas ideologias e fanatismos. Eles ignoram a ciência e a arte. Eles precisam de orientação e educação para progredirem.

Apolo: Estou com você, irmã. Os humanos precisam de luz e harmonia. Eles estão se perdendo na escuridão e no caos. Eles não respeitam mais a natureza e a saúde. Eles poluem o ar e a água. Eles espalham doenças e pestes. Eles precisam de cura e música para se equilibrarem.

Afrodite: Eu também concordo com você, irmão. Os humanos precisam de amor e beleza. Eles estão se tornando frios e feios. Eles não valorizam mais o prazer e a alegria. Eles reprimem seus desejos e emoções. Eles se isolam uns dos outros. Eles precisam de paixão e encanto para se sentirem vivos.

Hermes: Eu acho que todos vocês têm um pouco de razão, mas também um pouco de exagero. Os humanos são complexos e contraditórios. Eles não podem ser reduzidos a uma única dimensão ou virtude. Eles precisam de diversidade e liberdade. Eles exploram o mundo e as possibilidades. Eles se comunicam e se adaptam. Eles precisam de humor e astúcia para se divertirem.

Dionísio: Eu concordo com você, primo. Os humanos são fascinantes e surpreendentes. Eles não podem ser controlados ou previstos. Eles precisam de criatividade e mudança. Eles inventam novas formas de expressão e celebração. Eles se misturam e se transformam. Eles precisam de vinho e êxtase para transcenderem.

Deméter: Eu entendo o que vocês estão dizendo, mas eu acho que vocês estão esquecendo o essencial. Os humanos são dependentes e vulneráveis. Eles não podem viver sem o alimento e o abrigo que nós lhes damos. Eles precisam de gratidão e cuidado. Eles colhem o que plantam. Eles precisam de terra e fertilidade para sobreviverem.

Poseidon: Eu não me importo muito com os humanos, irmão. Eu prefiro me ocupar com os mares e os rios que eu governo. Mas eu reconheço que eles têm alguma influência sobre as minhas águas. Eles navegam e pescam nelas. Às vezes eles as poluem ou as exploram demais. Então eu preciso mostrar-lhes o meu poder e a minha fúria. Eles precisam de respeito e temor. Eles enfrentam as minhas ondas e as minhas tempestades. Eles precisam de água e sal para se purificarem.

Hades: Eu também não me importo muito com os humanos, irmão. Eu prefiro me ocupar com o submundo e os mortos que eu governo. Mas eu reconheço que eles têm alguma relação com o meu reino. Eles morrem e descem para ele. Às vezes eles tentam escapar ou enganar a mim ou às minhas leis. Então eu preciso lembrá-los da minha autoridade e do meu julgamento. Eles precisam de memória e destino. Eles encaram as minhas sombras e os meus mistérios. Eles precisam de fogo e cinza para se renovarem.

Hefesto: Eu acho que os humanos são interessantes, irmão. Eu prefiro me ocupar com o trabalho e a arte que eu faço. Mas eu reconheço que eles têm alguma afinidade com as minhas criações. Eles usam e imitam as minhas ferramentas e as minhas armas. Às vezes eles as usam para o bem ou para o mal. Então eu preciso ensiná-los a usar a sua inteligência e a sua habilidade. Eles precisam de invenção e progresso. Eles criam as suas próprias obras e maravilhas. Eles precisam de metal e fogo para se aperfeiçoarem.

Artemis: Eu acho que os humanos são irritantes, irmão. Eu prefiro me ocupar com a caça e a natureza que eu protejo. Mas eu reconheço que eles têm alguma presença nas minhas florestas e nas minhas montanhas. Eles caçam e coletam nelas. Às vezes eles as desmatam ou as invadem demais. Então eu preciso proteger os meus animais e as minhas plantas. Eles precisam de limites e consciência. Eles respeitam as minhas leis e os meus ritos. Eles precisam de arco e flecha para se defenderem.



3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page