top of page

Um Domingo de Paz e Alegria

Era um domingo ensolarado e Pedro acordou sem pressa. Ele se espreguiçou na cama e sorriu, pensando em como era bom ter um dia para relaxar e se cuidar. Levantou – se e foi para a cozinha, onde preparou um café da manhã caprichado com frutas, pão, queijo e suco. Ligou o rádio e ouviu algumas músicas que gostava, enquanto saboreava sua refeição.

Depois de lavar a louça, decidiu sair para caminhar no parque perto de sua casa. Colocou uma roupa confortável, pegou uma garrafa de água e seu celular e saiu. No parque, respirou o ar fresco e observou as pessoas e os animais que passeavam por ali. Sentiu uma paz interior e uma gratidão pela vida. Tirou algumas fotos das flores e das árvores e as enviou para seus amigos, desejando-lhes um bom domingo.

Caminhou por cerca de uma hora e depois voltou para casa. Tomou um banho refrescante e se deitou no sofá para assistir a um filme que estava na sua lista há tempos. Se envolveu com a história e riu das cenas engraçadas. Se sentiu relaxado e feliz.

Quando o filme acabou, foi para a cozinha e preparou um almoço simples, mas saboroso. Comeu com calma e depois lavou a louça novamente. E olhou para o relógio e viu que ainda tinha tempo para fazer algo que gostasse. Lembrou que tinha um livro que queria ler, mas nunca tinha tempo. Pegou o livro e se sentou na varanda, onde havia uma rede. Acomodou-se na rede e começou a ler o livro.

Se interessou pela história e pelos personagens e se deixou levar pela imaginação. Viajou por mundos fantásticos e viveu aventuras incríveis. Sentiu-se inspirado e motivado pelo que lia.

Leu por algumas horas e depois guardou o livro, se levantou da rede e se espreguiçou. Olhou para o céu e viu que o sol estava se pondo, pintando o horizonte de cores lindas, sorriu e pensou em como aquele tinha sido um dia maravilhoso. Ele se sentiu renovado e pronto para enfrentar a semana que viria.

Ele entrou em casa e ligou para sua mãe, para saber como ela estava. Eles conversaram por um tempo e trocaram carinhos. Ele disse que a amava e desligou. Foi para o quarto e se preparou para dormir. Deitou-se na cama e fechou os olhos, agradecendo pelo dia que teve. Ele adormeceu rapidamente, sonhando com coisas boas.



4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page